Pré-requisito: Possuir uma classe que represente o seu Json.
public class ArquivoJson
{
private static ArquivoJson instancia;
public string Config1 { get; set; }
public string Config2 { get; set; }
public static ArquivoJson PegarInstancia()
{
if (instancia == null)
{
instancia = new ArquivoJson();
}
return instancia;
}
}
Neste exemplo, ao inicializar o sistema, verifico se o arquivo "config.json" existe na raíz do sistema e se não existir, é criado este arquivo.
Caso o arquivo já exista, carrega-o.
namespace AppExemplo
{
public partial class MainWindow
{
ArquivoJson arquivoJson;
private void InicializarSistema(object sender, RoutedEventArgs e)
{
if (!File.Exists("config.json"))
{
CriarArquivoJson();
}
string jsonString = File.ReadAllText("config.json");
arquivoJson = ArquivoJson.PegarInstancia();
arquivoJson = JsonSerializer.Deserialize(jsonString);
// Agora sua classe arquivoJson já está carregada e pronta para uso
textConfig1.Text = arquivoJson.Config1;
}
private void CriarArquivoJson()
{
arquivoJson = ArquivoJson.PegarInstancia();
arquivoJson.Config1 = "exemplo1";
GravarJson();
}
private void GravarJson()
{
var opcoesJson = new JsonSerializerOptions
{
WriteIndented = true
};
string jsonString = JsonSerializer.Serialize(arquivoJson, opcoesJson);
File.WriteAllText("config.json", jsonString);
}
}
}
Nenhum comentário:
Postar um comentário