Visual Basic: Mscomctlx.ocx could not be loaded

Então, eu estava com este problema ao abrir o VB. Eu não tinha feito nada e o erro ocorreu depois que eu desinstalei alguns programas no meu computador. 
Aí apareceu a mensagem:
mscomctl.ocx could not be loaded vb6...
Para solucionar isso, abri o arquivo do projeto (*.vbp) do meu sistema e procurei a seguinte linha:

Object={831FDD16-0C5C-11D2-A9FC-0000F8754DA1}#2.1#0; MSCOMCTL.OCX
Aí, mudei a versão 2.1 para 2.0, pois a MSCOMCTL.OCX era da versão 2.0. Como eu desinstalei alguns programas, provavelmente o meu projeto estava usando a OCX atualizada, pois o VB atualiza as OCX automaticamente se estiver marcada a opção do projeto "Upgrade ActiveX Controls".

Então, ficaria assim:

Object={831FDD16-0C5C-11D2-A9FC-0000F8754DA1}#2.0#0; MSCOMCTL.OCX

5 comentários:

  1. me ajuda cara , eu fiz isso , mais ainda continua dando esse erro , voce pode postar o download da mscomtl.ocx atualizada? se for possivel ,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, você pode fazer o download da ocx nesse link http://www.ocxdump.com/download-ocx-files_new.php/ocxfiles/M/MSCOMCTL.OCX/6.01.9782/download.html

      Excluir
    2. mano , ainda ta dando error , "cloud not be loaded" ...
      Eu to trabalhando no projeto ("ZaphiroOnline da ZelletarSoft"), tem 1 mes, formatei o pc, depois instalei o vb6 passei o projeto pro pc , no primeiro dia tava otimo , mais depois , ficou com esse erro !
      Como resolvo isso ?

      Excluir
    3. Cara, você pode compartilhar aqui a linha do object do projeto do vb para eu dar uma olhada? E você desmarcou a opção do vb para não atualizar os controles activex?

      Excluir